Ajude a trazer o MANGÁ Pokémon para o Brasil!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Cruj, Cruj, Cruj, tchau!




Em 1997 com apenas a Manchete passando uma programação voltada para o público Infanto-juvenil no horário de final de tarde, no qual esta exibia Animês, como Cavaleiros do Zodíaco, Shurato, Samurai Warrios, entre outros. Eis que surje de uma parceria entre a Disney e o SBT, o Disney Club, no qual neste, Juca (Caju) um menino Nerd, indignado com as injustiças cometidos pelos "Ultra-velhos" contra as crianças, resolve com o conhecimento que tem sobre emissoras de TV e algumas sucatas, montar a sua própia antena de transmissão para invadir o sinal de uma emissora de televisão (por que justamente o SBT? Talvez a única incopetente o suficiente pra ter o sinal interrompido por crianças...), ele monta a "TV CRUJ", e junto com seu irmão menor Guelé (Chiclé) e seu melhor amigo Maca (Macaco), começam as "transmissões". Logo depois mais algumas pessoas entram para a turma como as garotas Malu (Maluca), q veio dar "ares mais femininos ao Cruj", e a Ana Paula (Pipoca), Substituindo o Macaco em suas funções já que este precisara sair por causa de uma mudança. Também entrou um menino rico, chamado Fredericio (Rico), mas Rico não ficou muito tempo pois teve que ir morar em Myami com os pais (coitado...).



Com o fim da programação de animês devido a falência da Manchete, o Disney Club não tinha mais concorrência para aquele horário, como o própio Caju enfatizava no primeiro programa "Quem merece assistir novela ou jornal a essa hora", sem concorrência e com um público fiel, o programa "estourou no IBOPE", tornando o elenco até ali desconhecido, famoso, fazendo com que milhares de crianças sonhassem se tornar um menbro do Cruj (inclusive eu).

E para a felicidade geral dos blogueiros de plantão, segue abaixo um pequeno vídeo com o primeiro episódio do Disney Club.














Um ótimo vídeo do ínicio da segunda fase intitulada "Disney Cruj" da série Disney Club, que marcaria o começo de seu declínio, até o fim inesperdo e sem aviso em 2003...

Nenhum comentário:

Postar um comentário